Notícias PPGDs

Chamada de artigos aberta até 21/11/21 sobre Direito à Saúde, Confinamento, Comunicação e COVID-19

A revista Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) recebe artigos para o dossiê temático "Direito à saúde, confinamento, comunicação e COVID-19" até 21/11/2021.

A revista Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) recebe artigos para o dossiê temático Direito à saúde, confinamento, comunicação e COVID-19  até 21/11/2021. 
 
Um dos editores convidados do dossiê, Prof. Dr. Martinho Braga Batista e Silva, reforça o objetivo da chamada:
"A pandemia de COVID-19 colocou o debate científico sobre o fenômeno do confinamento em outro patamar. Um número muito maior de pessoas passaram a vivenciar experiências de isolamento involuntário. Será que podemos chegar a dizer que 'lockdown' é uma palavra que agora faz parte do nosso vocabulário cotidiano? As medidas de controle da circulação espacial e os materiais educativos com recomendações sanitárias foram pesquisados sistematicamente, o dossiê Direito à saúde, confinamento, comunicação e COVID-19  é uma oportunidade para divulgar esses estudos."
As áreas temáticas são:
COVID-19 e direitos fundamentais • Legislação em saúde e medidas de confinamento no combate ao coronavírus • Grupos vulneráveis, direito à saúde e confinamento • Mídia, linguagem, pandemia e direito • Movimentos sociais, ativismo e isolamento 
 
PRAZO: 21/11/2021
SUBMISSÕES: cadernos.direitosanitario@fiocruz.br
CONTATO: cadernos.direitosanitario@fiocruz.br
Outras notícias